Contractor Talk - Professional Construction and Remodeling Forum banner

Estruturas enferrujadas em vitrines

1K views 24 replies 14 participants last post by  sean2025  
#1 ·
Substituí algumas placas de piso em um grande complexo de escritórios e agora eles querem que eu enfrente um trabalho muito grande e preciso de alguns conselhos. Existem 12 edifícios, cada um com 4 a 6 unidades. Todas as portas têm estrutura de aço com janelas em cada lado.

A maioria delas está enferrujada e eles querem que eu remova a ferrugem e repinte. Não seria um grande problema, exceto que há pequenas manchas aqui e ali que enferrujaram completamente. O maior buraco que encontrei foi de cerca de 1/8 "x 1".

Estou pensando em remover a ferrugem e a tinta nas áreas afetadas e usar Bondo para preencher os buracos e rachaduras. Não tenho muita experiência com Bondo e gostaria de encontrar algo para fazer o trabalho que seja mais fácil de trabalhar.

Alguma ideia ou comentário?
Image

Qualquer ajuda é muito apreciada. Obrigado.

#2 ·
Gostaria de ter uma contribuição mais produtiva, mas toda a ferrugem precisa ser removida para que não reapareça.

Toda ferrugem auto-oxida. Se estiver presente, ela se espalhará por conta própria. Quando você vê depois de pintada, ela vem de baixo da tinta, na maioria das vezes. Não é resultado de tratamento de superfície que se desfaz com o tempo, etc.

Talvez alguém tenha outras contribuições ou da web. Estou apenas tentando ajudá-lo a estar preparado.

#9 ·
Estou pensando em um disco de flap e/ou uma lixadeira orbital para remover a ferrugem nos locais de fácil acesso. Alguma sugestão sobre como trabalhar nos cantos internos?
Expliquei ao cliente que havia muita preparação envolvida antes que a pintura/primer pudesse começar. Já fiz três pequenos trabalhos de US$ 150 a US$ 375 para este sujeito e cada vez ele me deu US$ 100 de gorjeta. Ele diz que as gorjetas foram porque ele está muito satisfeito com meu trabalho e profissionalismo em comparação com outras pessoas de manutenção que ele usou no passado.
Não vou dar lance para este trabalho porque não há como saber quantos buracos e rachaduras terei que preencher. Acredito que ele confia em mim o suficiente neste momento para fazer o trabalho com base em custo mais. Acho que o custo é secundário à qualidade neste complexo. Só quero descobrir a maneira mais fácil de remover a ferrugem e preencher as rachaduras.

#15 ·
Multiferramenta com cabeça de lixamento.
Papel triângulo velcro grão 36 e acima

Lixadeira de cinta 3x18 e lixadeira de disco para áreas mais abertas.

Conjunto barato de torno para madeira, plano, redondo.
Raspe realmente nos cantos.
Retificadora para mantê-los afiados.

Podem usar as ferramentas de torno com lixa enrolada para formas estranhas.
Existem cabeças de multiferramentas de formas estranhas com lixa, mas isso pode ser demais para elas.
Obrigado. Nunca teria pensado em ferramentas de torno. Ótima ideia

#13 ·
Muitas boas ideias aqui. Acrescentarei que a cabeça de lixamento multi-ferramenta funciona muito bem para cantos, mas eu sempre reduzo um pouco a velocidade, parece que isso evita que a tinta derreta na almofada e a grude, e os cantos do papel e da almofada duram muito mais tempo. Ter almofadas extras à mão também é uma boa ideia, as bordas se desgastam surpreendentemente rápido.

Outro pensamento, comecei a usar algumas dessas almofadas em uma rebarbadora para limpar um pouco de ferrugem no meu caminhão e elas foram surpreendentemente eficazes, não sei como elas lidariam com superfícies pintadas, no entanto. Acho que a Wagner tem uma ferramenta de remoção de tinta com uma almofada semelhante.

#18 ·
Muitas boas ideias aqui. Acrescentarei que a cabeça de lixamento da multi-ferramenta funciona muito bem para cantos, mas eu sempre diminuo um pouco a velocidade, parece que isso impede que a tinta derreta na almofada e a obstrua, e os cantos do papel e da almofada duram muito mais tempo. Também é uma boa ideia ter almofadas extras à mão, as bordas se desgastam surpreendentemente rápido.

Outro pensamento, comecei a usar algumas dessas almofadas em uma rebarbadora para limpar um pouco de ferrugem no meu caminhão e elas foram surpreendentemente eficazes, não sei como elas lidariam com superfícies pintadas, no entanto. Acho que a Wagner tem uma ferramenta de remoção de tinta com uma almofada semelhante.

Já usei este tipo de almofada antes e lembro-me que funcionou muito bem, mas desgastou-se um pouco rápido. Testei um local usando uma roda de lixa em minha rebarbadora e funcionou muito bem. Farei uma comparação lado a lado para ver qual funciona melhor e dura mais tempo.

#14 ·
Eu tinha um velho snowmobile e ele começou a ficar muito enferrujado nos esquis dianteiros, usei uma furadeira rotativa e uma escova de arame e depois pintei-os com por 15, transformou a ferrugem de volta em aço, e ficou lindo por pelo menos cinco anos, depois eu o vendi.

#17 ·
Eu tinha um velho snowmobile e ele começou a ficar muito enferrujado nos esquis dianteiros, usei uma furadeira rotativa e uma escova de arame e depois pintei-os com por 15, transformou a ferrugem de volta em aço, e ficou bonito por pelo menos cinco anos, depois eu o vendi.

Também é sensível aos raios UV, então você teria que pintá-lo por cima.

View attachment 583263
Obrigado. Nunca ouvi falar desse produto. Infelizmente, não consigo encontrá-lo em nenhuma cor além de preto e essas molduras são de cor muito clara, então pode ser necessário muitas camadas para cobrir o preto. Vou fazer um experimento.

#22 ·
Substituí algumas pastilhas de piso em um grande complexo de escritórios e agora eles querem que eu enfrente um trabalho muito grande e preciso de alguns conselhos. São 12 prédios, cada um com 4 a 6 unidades. Todas as portas são de estrutura de aço com janelas em cada lado.

A maioria delas está enferrujando e eles querem que eu remova a ferrugem e repinte. Não seria um grande problema, exceto que há pequenas manchas aqui e ali que enferrujaram completamente. O maior buraco que encontrei foi de cerca de 1/8 "x 1".

Estou pensando em remover a ferrugem e a tinta nas áreas afetadas e usar Bondo para preencher os buracos e rachaduras. Não tenho muita experiência com Bondo e adoraria encontrar algo para fazer o trabalho que seja mais fácil de trabalhar.

Alguma ideia ou comentário? View attachment 583194

Qualquer ajuda é muito apreciada. Obrigado.
O que você está vendo é ferrugem superficial que pode ser limpa e repintada, com certeza. Mas o que você não está vendo é a ferrugem e a podridão no verso das molduras, que só podem ser consertadas com a substituição!! Tenho um empreiteiro geral que rotineiramente armazena as novas molduras ao ar livre e descobertas por meses até serem necessárias. Você não pode consertar essa quantidade de estupidez flagrante.

#25 ·
Para pequenas manchas de ferrugem como você descreveu, lixe/remova a ferrugem até o metal limpo, trate-a com um conversor de ferrugem, em seguida, preencha com um preenchedor de metal epóxi (como JB Weld ou PC-7) em vez de Bondo. Preenchedores epóxi aderem mais fortemente ao aço, são mais fáceis de lixar/moldar e resistem muito melhor ao ar livre. Após a cura, lixe para alisar, prepare com um primer de metal inibidor de ferrugem e finalize com tinta de grau exterior.