Contractor Talk - Professional Construction and Remodeling Forum banner
61 - 80 of 95 Posts
Não sei sobre as questões legais, mas seria certamente divertido deixar avaliações de clientes.

Talvez se você pudesse deixar avaliações no Google Places para residências...

Verdade. E se você tiver informações que são de registro público (ou seja, penhor de mecânico), a pessoa de quem você está falando não tem muito recurso.
Algo para verificar com um advogado. Muitos registros que são chamados de "registro público" estão em uma rede privada e isso não significa que sejam livremente acessíveis por qualquer pessoa anonimamente (ou seja, não pesquisáveis por ninguém na rede).

Infrações são registro público. O site do tribunal do estado de Washington costumava permitir a pesquisa por tipo de infração e nome. Por exemplo, você digita o nome do seu amigo no formulário de consulta, ele retornaria todos os tipos de infrações que ele recebeu, criminais, de trânsito e infrações dentro do estado de Washington. Esses registros ainda são "públicos", mas existem restrições de uso. Por questões de privacidade, eles não estão mais disponíveis neste formato.

Alguém ainda poderia ir ao tribunal e obter os registros relevantes, mas isso não impede o tribunal de exigir que o solicitante forneça informações e torne público "quem solicitou os registros?".

Aqui está o problema. Existe a lista da Angie e muitos outros sites onde um proprietário pode avaliar um empreiteiro. Mas se tentarmos criar um site onde avaliamos o proprietário, podemos ter problemas? Como a lista da Angie se safa do que faz?
É geralmente mal visto e eu certamente acho que é contra a ética profissional. Os pacientes também podem postar avaliações sobre médicos, mas sua resposta não deve violar o HIPAA.

Se você acha que pode chamar publicamente os clientes por problemas de pagamento, por que os credores não deveriam ser capazes de publicar seus pagamentos em atraso, inadimplência, etc.? O HIPAA protege suas informações de saúde, mas por que os provedores não deveriam ser capazes de publicar pacientes com contas em atraso?

Para os prestadores de cuidados de saúde, sua declaração "mas o seguro deveria pagar por isso" para os serviços que eles prestam em seu corpo é comparável a "mas minha esposa deveria pagar pela outra metade" no serviço que você presta em sua casa.

Eles devem indexar e tornar público tudo sobre sua conta em atraso para que as pessoas possam pesquisá-lo e descobrir que "John Doe, data de nascimento do endereço, tem $ 15.355 em dívidas não pagas à clínica médica xyz"? Mesmo que não violasse a lei, é certamente de mau gosto.

Muitos empreiteiros usam "CAIXA POSTAL" para não publicar seu endereço residencial.
Mas o proprietário da empresa vota? Quem é o proprietário da empresa é público.
Essa pessoa vota? Se sim, o endereço é obtido no registro do eleitor, um registro público.

Ele é casado? A certidão de casamento é um registro público.
Ela é funcionária do estado? O que ela faz e quanto ela ganha? Isso também é público, mas requer o envio de várias solicitações a diferentes áreas de agências públicas para obter tudo isso.

Como você gostaria se alguém criasse um site para tornar tudo isso acessível de uma só vez com um clique?

Estamos atualmente trabalhando nesta ideia. Estou no processo de construção de um conselho consultivo que incluirá uma equipe jurídica para garantir que nossas bases estejam cobertas. Mas até agora, achamos que é muito viável. Estamos em Alpha agora, mas assim que o site estiver aberto para testes, avisarei a todos. http://www.clientlisted.com

Ótimo ponto! Na verdade, eu estava pensando nisso hoje de manhã! Chega um ponto em que o consumidor se torna demais, muito exigente, muito o que for. Então vêm as avaliações ruins (não importa o resultado de um trabalho/projeto) ... muito duro para muitos negócios honestos. Algumas pessoas são apenas um pouco malucas ... e agradá-las é impossível.

Eu pensei nisso antes e achei que seria melhor manter os clientes fora do site completamente, apenas uma associação para contratados. Meus pensamentos eram usar seu número de licença, um moderador ou quem quer que seja poderia procurar o número da licença e enviar por correio um número de "ativação" para o endereço listado ou um endereço de e-mail, se listado.

Este é um bom conceito, embora com a experiência existam muitos sinais reveladores de que você está lidando com um cliente difícil. Como se eles disserem algo como: "Eu já tive 4 outros caras aqui para fazer um orçamento e nenhum deles me ligou de volta!" você tem que imaginar que há uma razão por trás disso.

RE: nasty client .com

Olá.... Eu olhei para o site, ele se parece muito com o site que estou montando www.slopaynopay.com
É uma ideia maravilhosa, e espero que um de nós (ou todos nós, se pudermos nos consolidar e trabalhar juntos em vez de concorrentes) faça isso acontecer em breve. Todos são bem-vindos para entrar em contato comigo para discutir a possibilidade de fazer negócios juntos - POR FAVOR, faça isso! Também dou as boas-vindas a histórias de
empreiteiros que gostariam de participar de concursos mensais - suas histórias serão publicadas (cliente mais engraçado, mais difícil, etc.) para
ganhar ótimos prêmios. Entre em contato comigo, harpdog @ ethos4u2@yahoo.com

A maneira como eu vejo, os empreiteiros hoje em dia deveriam ter todos os tipos de armas em seu arsenal. Estou falando de:

-Diplomática
-Legal
-Semi-legal
-Ilegal

Quando falo em diplomacia, quero dizer que às vezes você tem um cliente que simplesmente não tem dinheiro, mas quer que o trabalho seja feito. Para ser bem honesto, sinto pena de pessoas assim e apenas tento fazer um acordo para elas. Eu tinha uma senhora que tinha 75 anos e me disse diretamente que não sabia se estaria viva daqui a 5 meses, então ela só precisava de um remendo em sua argamassa, mas ela realmente não tinha dinheiro suficiente para pagar suas contas e me pagar.

Eu disse a ela que faria o remendo por 100 dólares, materiais incluídos, e ela poderia me pagar no final. Ela concordou. Aconteceu que ela não tinha dinheiro no final. Dava para perceber que ela realmente não tinha dinheiro e estava muito triste com isso. Eu disse "sem problemas" e ela me ligou no final do mês para pagar.

Então, às vezes, a melhor solução é apenas manter a educação, independentemente de quão irritado você possa estar, especialmente se você tiver uma sensação ruim ou souber desde o início com o que está se comprometendo.

Em termos de ações legais, acho que todo empreiteiro deve ter um contrato à prova de falhas e eu sugiro fortemente o uso da ajuda de um advogado para colocar no papel algo que você realmente deseja.

Certifique-se de que seu seguro, fiança e contabilidade estejam em ordem para que o cliente não possa escapar provando sua incapacidade de realizar o projeto corretamente ou possivelmente "enganando" você porque sua fiança expirou um dia antes do trabalho ser concluído.

Os gravames são uma boa maneira de conseguir seu dinheiro, especialmente se o cliente não tiver certeza do que é um gravame e você puder explicar. O que significa que você pode explicar o que é um gravame da maneira mais lucrativa para você. Você não precisa necessariamente mencionar que, se o prédio estiver com gravame, eles não podem vendê-lo ou alugá-lo... você entendeu.

Também acho que colocar uma cláusula sobre possíveis juros sobre pagamentos em atraso é muito útil. Eu cobro 2,9% quinzenalmente, totalizando aproximadamente 6% ao mês.

A liberação de materiais é outra ótima arma no arsenal do empreiteiro. O fato de você não ter liberado materiais para o cliente (se eles foram comprados com o dinheiro dele ou com o seu) significa uma coisa... se você se sentir enganado, pode pegar seus materiais de volta... e eu não sou totalmente contra destruir aquela argamassa novinha que acabei de dar a eles...

Ações semi-legais se resumem ao que sua imaginação realmente pode pensar... Lembro-me de que um cliente me passou a perna há alguns meses e eles iam vender a casa, então pedi a alguns amigos meus que ficassem do lado de fora do local nos dias de portas abertas. O preço do local foi reduzido três vezes. Você pode imaginar que as pessoas não queriam pagar a mesma quantia de dinheiro para morar em um "bairro insalubre".

Mesmo ficar em frente ao local se você souber que outros empreiteiros estão chegando e apenas informá-los que o cara/senhora/casal não gosta de pagar suas contas pode ser mais do que suficiente.

A última coisa que eu mencionaria são as maneiras ilegais das quais tento ficar longe, mas às vezes é impossível. Eu tinha um cliente muito chato que achava que era importante porque estava associado a uma gangue das Primeiras Nações que me ligou diretamente e me disse para parar de incomodar o cliente por dinheiro.

Escusado será dizer que quando pedi ao meu amigo para ligar para eles, o pagamento nunca mais foi um problema.

Certas pessoas simplesmente não entendem... desculpe o desabafo, só precisava desabafar.

WaffleFace,

Sim, existe um site onde você pode pesquisar e dar feedback sobre clientes. Chama-se Business Beware. É para todas as empresas, mas especialmente para empreiteiros.
Parece um site legal, vou conferir AGORA MESMO!! lol.... Como observação, se você se preocupar em atrair maus clientes, só atrairá mais.

Concentre-se no positivo, sou pago por cada trabalho e os poucos clientes ruins são encaminhados para cobranças, onde posso tornar a vida deles um inferno por não me pagarem... especialmente se eles se preocupam com seu crédito.....

telhados charlotte - pintura - empresa de remodelação

Parece um site legal, vou dar uma olhada AGORA mesmo!! lol....Como observação, se você se preocupar em atrair maus clientes, só atrairá mais.

Concentre-se no positivo, sou pago por cada trabalho e os poucos clientes ruins são encaminhados para cobranças, onde posso infernizar a vida deles por não me pagarem... especialmente se eles se preocupam com seu crédito.....

telhados charlotte - pintura - empresa de reforma
Muito bom ponto. Manter o foco na grande maioria das pessoas que você atende e permanecer positivo é um bom conselho.

bom ponto

Muito bom ponto. Manter o foco na grande maioria das pessoas que você atende e permanecer positivo é um bom conselho.
Eu acho que se eu aprendi alguma coisa com este tópico é isso mesmo: MANTENHA-SE POSITIVO. Fico feliz por ter lido isso porque tenho estado muito amargo nos últimos dias por causa dos clientes que estão demorando a pagar. Claro que eles são "bons para isso", mas estão realmente atrapalhando meu fluxo de caixa. Bater na madeira, ainda não tive um cliente que me passasse a perna, acho que devagar é melhor que nada.

A programação de pagamentos deve ser baseada no fluxo de caixa e nos estágios de conclusão do trabalho. Se eles não pagarem, coloque uma hipoteca neles! Cara, eu adoro este lugar, aprendo ou afirmo algo toda vez que entro.

Existe um novo site chamado repdefender.webs.com que é gratuito. O formato é: Este é um lugar onde os empreiteiros podem postar sobre seus maus clientes e os empreiteiros podem postar as informações falsas que um cliente alegou contra eles na internet e os membros irão sobrecarregar o site com boas informações sobre esse empreiteiro. Isso é feito para forçar os clientes a passar pelos canais adequados para registrar uma reclamação, e não apenas difamá-los na internet.

61 - 80 of 95 Posts